Buscar

Quais as técnicas mais indicadas para o tratamento da hérnia de disco lombar?

💡 4 Respostas

User badge image

Elisa Ferrari

Oi Jussara, respondendo sua pergunta, alguns aparelhos são indicados para o tratamento da hérnia de disco por simularem o atendimento fisioterápico, como a mesa de tração eletrônica e a mesa de flexão-descompressão. Para tratamento da hérnia de disco e prevenção de novas fases agudas, exercicios como musculação, pilates e hidroterapia são indicados.

O importante é priorizar exercicios que trabalhem principalmente a musculatura abdominal da area vertebral e membros inferiores, fortalecendo e alongando esta area.

0
Dislike0
User badge image

Gabriella Moreira

Existem vários tipos de tratamento fisioterapeutico para a Hernia de Disco Lombar para o controle da dor pode ser usadso crioterapia, calor superficial e profundo, oTENS e a mobilização suave que diminuem a dor, relaxam os espasmos e diminuem o edema. A tração alivia a compressão da raiz nervosa, quando a dor cessa devemos ensinar o paciente a a mover o tronco em todas as direções para evitar aderencias, fortalecimento muscular tanto excêntrico quanto na fase concêntrica, alongamento passivo, metodo Mckenzie, exercicios de flexão e extensão lombar e RPG entre outros.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver essa questão é necessário saber o conceito de hérnia de disco.
A hérnia é caracterizada como um órgão se exacerba e acaba saindo do seu local de origem e fica em protrusão em órgãos adjacentes. Na hérnia de disco, comprime ligamentos e a medula, causando sensação dolorosa.


Fonte:


É causada por envelhecimento, má postura, genética ou causas emocionais. Pode surgir em 3 porções da coluna, a cervical, torácica e lombar. A lombar tem como sintoma a dor, formigamento e fraqueza na coxa, pernas e pés.
O tratamento pode ser cirúrgico e não cirúrgico, que é realizado através de:

  • equipamentos eletrônicos, como ultrassom e laser, que tem ação antiinflamatória .

* calor para o alívio da dor.

* alongamento.

* exercícios como a reeducação postural global e pilates.

* tração lombar.


Sendo assim, o tratamento é quase exclusivamente fisioterápico, com algumas mudanças no estilo de vida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais