Buscar

Geralmente, as captações de longo prazo ocorrem através:

3. Existem várias formas de financiamento empresarial por recursos de terceiros. Tais captações poderão ser de curto ou de longo prazo. Geralmente, as captações de longo prazo ocorrem através:

a) Das instituições financeiras bancárias.

b) Do Banco do Brasil.

c) Do sistema BNDES.

d) Dos bancos estatais.

e) Do aporte de capital.

💡 5 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

3. Letra C.
Comentário: O sistema BNDES é o principal fornecedor de recursos de terceiros para amortização no longo prazo. Capta recursos de verbas orçamentárias e o direciona a empresas que necessitam captar recursos financeiros.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Mercado Financeiro, por definição, trata-se de um mercado onde ocorre as mas diversas transações de compra e venda de ativos financeiros, como, por exemplo, ações, câmbio e commodities. Pode ser subdividido em quatro tipos de mercados: mercado de câmbio, mercado de capitais, mercado de crédito e mercado monetário.

Nesse contexto, a captação de recursos trata-se de uma operação em que a empresa, através de uma análise de taxas, valores e prazos, angaria recursos financeiros para executar suas atividades e colocar projetos em prática.

Tratando-se de captações com prazos longos, o BNDES configura-se como uma ótima opção. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) foi fundado em 1952 e trata-se de um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, impulsionando a economia brasileira através de financiamentos com ótimas taxas e prazos longos.

Portanto, a alternativa c) está correta.

1
Dislike0
User badge image

rafael batista

Letra E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais