Buscar

diagrama do fluxo circular de renda

Utilizando-se do diagrama do fluxo circular de renda, explique como um aumento do dinheiro gasto pelas famílias resulta em um aumento do número de empregos na economia. Relate o que prevê o modelo do fluxo circular. (KRUGMAN E WELLS, 2011, p. 33)

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Luccio

Ocorre que quanto mais rendas das familiais têm disponíveis para gastarem em bens de consumo elas injetam dinheiro no comercio, o comercio é responsável por empregar a maioria dos habitantes de um país, de modo que quanto mais dinheiro circula, o comercio consegue comprar da indústria. Com isso o índice de empregos cresce e acaba por gera uma maior injeção de renda no país, desde que todos continuem consumindo a economia crescer e com isso a qualidade de vida do povo melhora.

1
Dislike0
User badge image

Isadora

No sistema capitalista, o modelo do fluxo circular de renda é construído para esse sistema econômico. Esses agentes aparecem duas vezes no jogo de sua reprodução material e desempenham dois papéis distintos. Em um determinado momento, são produtores, em outro, surgem como consumidores daquilo que foi produzido.

Como produtores, os membros da sociedade se organizam em conjuntos aos quais se dá o nome de unidades produtivas ou empresas. Na condição de consumidores, eles são membros de conjuntos de outra natureza, aos quais denominamos famílias. Na teoria econômica, a denominação famílias se refere aos proprietários dos recursos produtivos, ou seja, os recursos naturais. O capital e a mão de obra pertencem a esse agente da economia.

Sendo assim, é importante destacar que as empresas produzem bens e serviços usando vários insumos, tais como trabalho, terra e capital (prédios e máquinas). Os insumos são chamados de fatores de produção. Já as famílias são proprietárias dos fatores de produção e consomem os bens e serviços

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais