Buscar

Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor

Para melhor atender a um determinado grupo de clientes, as empresas tendem a agrupar seus clientes ou segmentos de clientes de acordo com algumas caraterísticas. Entre as possibilidades de segmentação temos: mercado de massa, nicho de mercado, mercado segmentado, mercado diversificado e mercado multilateral.

 

Assinale a alternativa que apresenta a correta definição da segmentação por “MERCADO DE MASSA”.

  A

Tem como objetivo atender ao público em geral, ou seja, nesse ramo todo e qualquer consumidor é importante para o negócio.

  B

Procura atender a segmentos específicos e especializados.

  C

Procura atender a segmentos de mercado com necessidades e problemas específicos,

  D

Atende a segmentos de mercado sem relacionamento, sendo que, o grande volume de seus produtos atende a diversos públicos diferentes.

  E

Atua como facilitador para dois ou mais segmentos de clientes diferentes, ou seja, se um deseja vender e outro deseja comprar, cabe ao negócio facilitar estas operaçõesAtua como facilitador para dois ou mais segmentos de clientes diferentes, ou seja, se um deseja vender e outro deseja comprar, cabe ao negócio facilitar estas operaçõesAtua como facilitador para dois ou mais segmentos de clientes diferentes, ou seja, se um deseja vender e outro deseja comprar, cabe ao negócio facilitar estas operações

💡 3 Respostas

User badge image

Daniel Lopes

Resposta correta é a letra A:

Mercado de Massa: o objetivo do mercado de massa está em atender ao público em

geral, ou seja, nesse ramo todo e qualquer consumi dor é importante para o negócio.

Exemplo: lojas com produtos e serviços que atendem a todos os públicos, sem definição

de classe social, escolaridade, renda ou outra segmentação (Aula 04, p. 09).

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O marketing de massa é uma estratégia de mercado na qual uma empresa decide ignorar as diferenças do segmento de mercado e apelar para todo o mercado com uma oferta ou uma estratégia, que apoia a idéia de transmitir uma mensagem que alcançará o maior número de pessoas possível.

Tradicionalmente, o marketing de massa se concentra no rádio, televisão e jornais, como a mídia costumava atingir esse amplo público. Ao atingir o maior público possível, a exposição ao produto é maximizada e, em teoria, isso se correlacionaria diretamente com um número maior de vendas ou compras no produto.

O marketing de massa é o oposto do marketing de nicho , pois se concentra em altas vendas e preços baixos e tem como objetivo fornecer produtos e serviços que atrairão todo o mercado. O marketing de nicho visa um segmento de mercado muito específico; por exemplo, serviços ou bens especializados com poucos ou nenhum concorrente

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais