Buscar

anatomia cardiaca

Para o início de uma atividade física é necessário realizar um exame médico para melhor diagnóstico do aluno bem como para elaboração do treino personalizado. Em uma situação hipotética um médico ao auscultar o coração de um aluno notou que o mesmo apresentava dextrocardia. Esta é a anomalia congênita mais freqüente da posição do coração, mas ainda é relativamente incomum, onde o ápice do coração está voltado para a direita em vez de para a esquerda. E o profissional solicitou alguns exames para esclarecer melhor o diagnóstico e então elaborar o laudo que permite a execução das atividades motoras.Considere as afirmativas, e determine se é V (verdadeira) ou F (falsa)
I. Normalmente, o coração situa-se no mediastino, sendo que a base do coração voltado para a direita e posterior;
  II. Normalmente, o coração situa-se no mediastino e o ápice do coração voltado para a esquerda e anterior
III. O coração situa-se obliquamente no mediastino, póstero-anterior e da direita para a esquerda
IV. O septo interatrial separa o átrio do ventrículo direito
V. O pericárdio é uma membrana fibrosa que recobre coração e pulmão

💡 4 Respostas

User badge image

Mariane Oliveira

a. V

b. F

c. F 

d. V

e.V

0
Dislike1
User badge image

Gabriele Silva

As alternativas corretas são:  I, IV E V.

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

b>Se você está inativo ou sente que seu nível de condicionamento físico está baixo, é altamente recomendável que você consulte um profissional de saúde ou exercício antes de começar a atividade. Caso contrário, comece gentilmente com uma breve sessão de uma atividade que você acha que pode gerenciar. Construa sua confiança e nível de condicionamento físico com várias sessões curtas. A progressão do exercício é única para cada pessoa, portanto, se você não se exercitou por algum tempo, progrida lentamente. Aumente a duração e a intensidade da sua sessão de exercício gradualmente. Não se force imediatamente. Lesão ou desconforto podem ocorrer e isso pode reduzir seus níveis de motivação.
Além disso, o aquecimento é projetado para aumentar a temperatura interna do seu corpo e aquecer os músculos para evitar tensões musculares e entorses articulares. A melhor maneira é começar em um ritmo calmo e, em seguida, pegar velocidade. Normalmente, um aquecimento de 5 a 10 minutos é tudo o que você precisa, mas isso varia de pessoa para pessoa e se o tempo estiver frio. Comece com exercícios aeróbicos leves, como caminhadas, ciclismo ou remo, você pode fazer isso facilmente usando as máquinas de exercício na academia, mas se você estiver em casa, aqui está outra sugestão de aquecimento de cinco minutos, e alguns alongamentos dinâmicos.
O alongamento dinâmico envolve movimentos lentos, repetitivos e controlados em toda a amplitude de movimento, realizando movimentos que você utilizará em sua atividade física escolhida. Você pode começar mais devagar e com menor amplitude de movimento e aumentar a velocidade e amplitude de movimento gradualmente. Portanto, temos que:

  • I-V;

* II- V;

* III- V;

* IV- F;

* V- F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais