Buscar

me ajudem a entender Carl Rogers

💡 2 Respostas

User badge image

Caroline Ribeiro

Carl Rogers era um psicólogo americano, ele via como uma sociedade ideal, os indivíduos tendo base nas relações interpessoais, como empatia e aceitação. Estudava os grupos de encontro, que para ele eram muito importantes para o cescimento pessoal dos indivíduos, tendo efeitos como: maior aceitação dos outros, autodeterminação e apoderamento dos sentimentos. Os principais objetivos desses grupos eram a oposição às instituições e expressão emocional livre.

Rogers tinha a crença na capacidade da psicologia de operar transformações sociais, que focalizava a
resolução de conflitos;

Pra ele, a política era um processo de obter, compartilhar ou a abandonar poder, controle, tomada de decisão. Seria o processo de integração e efeitos desses elementos, da mesma forma que ocorre nos relacionamentos entre pessoas e grupos.

Espero que tenha ajudado um pouco.

2
Dislike0
User badge image

Isabela Gama Barbosa

Carl Rogers foi um psicólogo norte-americano desenvolvedor da Abordagem Centrada na Pessoa, que ficou conhecida como a terceira força da psicologia. Isso porque Rogers desenvolveu uma clínica que contrapunha-se às chamadas primeira e segunda forças da psicologia (behaviorismo e psicanálise). Ele acreditava que não havia hierarquia entre paciente (nomenclatura que ele substituiu por cliente) e terapeuta e que o núcleo básico da personalidade humana é a tendência à saúde. Assim, afasta-se da ideia da neurose como algo necessariamente presente no psiquismo. O trabalho psicoterápico consiste então em auxiliar o cliente a desvelar esse núcleo, trabalhando a autoestima e o amadurecimento emocional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais