Buscar

Na pedagogia o que significa práxis?

💡 4 Respostas

User badge image

Marinez Silva

É o processo pelo qual a teoria é praticada, convertendo-se em parte da experiência vivida. 

0
Dislike0
User badge image

Célia Xavier Dionizio Nogueira

Assim, práxis pedagógica significa as ações e práticas de ensino. Ou seja, o professor coloca seus saberes em ação para transformar o ambiente e aqueles que estão nele inseridos. Práxis é um termo criado por Aristóteles, Marx também se refere ao termo em seus escritos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Pedagogia.
A Pedagogia Tradicional caracteriza-se pelo professor, detentor do conhecimento, ensinar o aluno. Nesse modelo o aluno precisa atender metas para ser aprovado. Há a presença de apostilas, livros e cartilhas como ferramentas para adquirir conhecimento.
Nesse contexto, Práxis social seria uma ação de um indivíduo ou grupo inserido em um corpo social. Na pedagogia seria o processo pelo qual uma ideia ou teoria torna-se uma ação que

ocorre em um meio social.


Visto isso, convém falar sobre o marxismo, que trata-se de um conjunto de ideias filosóficas e sociológicas desenvolvidas por Karl Marx e Friedrich Engels no século XVIII. Eles refletiram sobre as relações humanas e criaram o chamado socialismo científico. Os marxistas defendiam que é preciso associar o pensamento à prática revolucionário, juntando conceito a práxis para transformar o mundo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais