Buscar

1-segura a planta no solo 2-protege a semente 3- responsável pela respiração das planta 4-leva alimento para a planta 5-se transforma em fruto.

1-segura a planta no solo 2-protege a semente 3- responsável pela respiração das planta 4-leva alimento para a planta 5-se transforma em fruto.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse caso, cada uma dessas características, diz respeito a uma das partes da planta. Colocando todas em ordem temos:

  • Raiz- leva alimento para a planta

  • Caule- segura a planta no solo

  • Folha- responsável pela respiração das plantas

  • Flor- se transforma em fruto

  • Fruto- protege a semente


Raízes- Raízes agem como palhas absorvendo água e minerais do solo. Pequenos pêlos radiculares saem da raiz, ajudando na absorção. As raízes ajudam a ancorar a planta no solo para que ela não caia. Raízes também armazenam comida extra para uso futuro.


Caule- O caule faz muitas coisas. Eles apoiam a planta. Eles agem como o sistema de encanamento da usina, conduzindo água e nutrientes das raízes e alimentos na forma de glicose das folhas para outras partes da planta. As hastes podem ser herbáceas como o caule dobrável de uma margarida ou amadeirado como o tronco de um carvalho.


Folha- A maioria dos alimentos das plantas é feita em suas folhas. As folhas são projetadas para capturar a luz solar que a planta usa para fazer comida através de um processo chamado fotossíntese.


Flores -As flores são a parte reprodutiva da maioria das plantas. Flores contêm pólen e pequenos ovos chamados óvulos. Após a polinização da flor e fertilização do óvulo, o óvulo se desenvolve em uma fruta.


Fruta- A fruta fornece uma cobertura para as sementes. A fruta pode ser carnuda como uma maçã ou dura como uma noz.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais