Buscar

Qual a importância de Saussure para os estudos linguísticos?

💡 3 Respostas

User badge image

eliane g da silva

Linguista e filosofo suiço, Saussure, foi um teórico de grande importância para a área da teoria da literatura e para o estudo da cultura.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Linguística, mais especificamente sobre Ferdinand Saussure.

Saussure foi um dos pioneiros da Teoria Linguística, podendo chama-lo de fundador da linguística atual. Nasceu no dia 26 de novembro de 1857 em Genebra, na Suíça. Começou seus estudos em língua na Universidade de Leipzig, em 1876. Seu único livro publicado é sobre a linguística comparativa, chamado Memórias Sobre o Sistema Primitivo da Vogais nas Línguas Indo-Europeias). Dedicou também seus estudos ao sânscrito, celta e indiano. Em 1891 fez um curso de linguística geral na mesma cidade onde nascera.

De acordo com a sua teoria a fala possui um significado e a língua outro, sendo que a primeira corresponde a um sistema de valores e a segunda a um ato individua, ou seja, língua e fala são diferentes. Suas críticas foram determinantes para a teoria do estruturalismo, que ocorreu no século XX.

Existem também as diversas dicotomias de Saussure, entre elas estão a língua e fala, sincronia e diacronia, significado e significante e sintagma e paradigma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais