Buscar

A ciência se faz presente nas relações sociais.

A ciência se faz presente nas relações sociais. Também, pode-se considerar a própria explicação do homem sobre a natureza e os elementos que atingem diretamente a sua relação com as leis naturais. Um dos princípios fundamentais defendidos por Comte é a busca da compreensão do desenvolvimento social mediante a presença do conhecimento cientifico na vida social, conhecido como  "A lei dos três estágios”. Em relação a essa lei, assinale a alternativa correta:

O positivismo trabalha com três estágios: o da ordem, do progresso e da partilha.

 
Alternativa 2:

O estágio abstrato possibilita o conhecimento a partir da observação dos fenômenos religiosos.

 
Alternativa 3:

O estágio teológico consolida a passagem do estágio abstrato para o físico, sendo o teológico o mais aprimorado no positivismo.

 
Alternativa 4:

Os três estágios previstos na lei de Comte também formam um dos princípios do positivismo: o amor como princípio, a ordem como base e o progresso por fim.

 
Alternativa 5:

Um dos estágios dessa lei é o físico, no qual, após a observação dos fenômenos físicos, há a possibilidade de observar e comprovar, empiricamente, um progresso social nunca visto antes.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Juan Pablo

todas sertas 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais