Buscar

Qual a diferença entre tratamento cruento e incruento em medicina ortopédica?

💡 3 Respostas

User badge image

Wesley Vieira

redução cruenta é quando o individuo não tem fratura exposta com perca de sangue e opta-se pelo tratamento conservador enquanto uma redução incruenta ocorre a fratura exposta com presença de sangue e possiveis fragmentos, onde irá optar-se pelo tratamento cirúrgico.

2
Dislike4
User badge image

Maria Jose Pereira


Incruenta e o reencaixe de duas partes do osso, sem cirurgia
Cruentaonde não há fratura exposta, e opta se pelo tratamento conservador.
2
Dislike1
User badge image

Letícia Boller

Redução incruenta é o procedimento de reencaixar as duas partes do osso fraturado sem utilização de cirurgia. É realizado em fraturas fechadas.

É um procedimento complexo, que exige muita perícia, experiência e conhecimento das estruturas anatômicas e riscos envolvidos.

Essa recolocação mal feita pode lesionar vasos sanguíneos e inervações, causando complicações elegíveis a correção cirúrgica, por isso, só deve ser realizada por médicos e preferencialmente em locais onde seja fácil o acesso a procedimentos mais complexos, para o caso de uma eventual complicação.

Redução cruenta consiste em redução através de uma cirurgia e a fixação é dos fragmentos é feita geralmente com a utilização de materiais de osteossíntese como placas, parafusos, hastes entre outros.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais