Buscar

Quais são os comprovantes que formam o sistema respiratório?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Carla Lima

Cavidades nasais, boca, faringe, laringe, traqueia, brônquios e bronquíolos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema respiratório é o conjunto de órgãos que possuem seres vivos para trocar gases com o meio ambiente . Sua estrutura e função são muito variáveis dependendo do tipo de organismo e seu habitat.
Nos seres humanos, o sistema respiratório é formado pelas vias aéreas, pulmões e músculos respiratórios que causam o movimento do ar dentro e fora do corpo. Nos alvéolos pulmonares, as moléculas de oxigênio e dióxido de carbono são passivamente trocadas, por difusão entre o meio gasoso e o sangue. Deste modo, o sistema respiratório possibilita a oxigenação e a eliminação do dióxido de carbono, que é uma substância residual do metabolismo celular.
O sistema também cumpre a função de manter o equilíbrio entre ácidos e bases no corpo através da remoção eficiente de dióxido de carbono do sangue.O sistema respiratório consiste em poço nasal, faringe, laringe, traqueia, pulmões, músculos intercostais, diafragma, pleura e cavidade pleural.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais