Buscar

Modalidade Linguística

Modalidade linguística é a forma como a língua se manifesta. Há, basicamente, três modalidades das línguas naturais: língua falada, língua escrita e língua sinalizada. A língua falada é conhecida por possuir uma característica oral e auditiva, enquanto que a sinalizada tem a característica de ser espaço-visual. O que é a Língua Sinalizada ?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos apresentar o que é a Língua Sinalizada, no que ela se baseia e quais os meios utilizados para a comunicação.
A Língua Sinalizada geralmente é confundida com a linguagem dos sinais, como a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), entretanto, elas não se equivalem, já que a linguagem de sinais é autônoma, não sendo uma versão de uma língua falada.
A Língua Sinalizada, por sua vez, é uma versão sinalizada, como o nome diz, de alguma língua oral e, por isso, não utiliza da oralidade ou da escrita, mas de mecanismos gestuais, ou seja, por meio de sinais e expressões que são visualizados e compreendidos, já que são convencionados e, assim, são de conhecimento de todos aqueles que conhecem esta língua.
Esta modalidade da língua que tem caráter espaço-visual é de suma importância para que haja acessibilidade universal, permitindo a comunicação entre todas as pessoas. Assim como as línguas orais e escritas, a língua de sinais ou sinalizada está em constante mudança, pois é fluida.
Portanto, a Língua Sinalizada é derivada de uma das línguas orais e se expressa por meio de gestos e pode ser compreendida por meio da visão.
1
Dislike0
User badge image

Guilherme Soranço Midding

linguagem atraves de sinais

0
Dislike1
User badge image

samuel

Modalidade linguística é a forma como a língua se manifesta. Há, basicamente, três modalidades das línguas naturais: língua falada, língua escrita e língua sinalizada. A língua falada é conhecida por possuir uma característica oral e auditiva, enquanto que a sinalizada tem a característica de ser espaço-visual.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais