Buscar

Qual a diferença entre sociedade empresária ilimitada, limitada e mista?

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Rios

Sociedade Limitada

Normalmente é relacionada à exploração de atividades econômicas de pequeno e médio porte. Para sua existência exige-se a pluralidade de sócios, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a integralização de capital social, responsabilizando os sócios limitadamente e em relação as quotas.

Sociedade Ilimitada

Neste caso, por não ocorrer divisão entre o patrimônio pessoal e o patrimônio das empresas, ambos os patrimônios respondem pelas dívidas contraídas pela sociedade empresária.

Sociedade Mista

Sociedade de Economia Mista é Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por capital público e privado, por isso ser denominada como mista. A parte do capital público deve ser maior, pois a maioria das ações devem estar sob o controle do Poder Público. Somente poderá ser constituída na forma de S/A.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

A sociedade iliimitada caracteriza-se por aquela em que os sócios respondem ilimitadamente pelas obrigações da sociedade. Apenas um tipo de sociedade se encaixa nessa categoria: a sociedade em nome coletivo. 

A sociedade limitada é aquela em que os sócios respondem limitadamente pelas obrigações da sociedade. A obrigação dos sócios será na medida de seu capital social. As relações dos sócios podem pautar-se nas disposições de vontade destes, sem os rigores ou especificações do regime legal da sociedade anônima. Desta maneira, a margem para negociações entre sócios é maior. 

A sociedade mista é aquela em que uma parte dos sócios responde de forma ilimitada pelas obrigações da sociedade e outra parte responde de forma limitada. A sociedades que encaixam-se nessa categoria são: sociedade em comandita simples e a sociedade em comandita por ações 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais