Buscar

A aspirina (ácido acetilsalicílico) é usada frequentemente devido aos seus efeitos anti-inflamatórios.

Qual característica da resposta inflamatória da aspirina e como ocorre

💡 3 Respostas

User badge image

Pablo Xavier

A aspirina inibe a síntese de prostaglandinas, inibindo, assim, a reação de liberação das plaquetas e interferindo na agregação
plaquetária normal

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nosso corpo é formado por células, ou seja, o menor elemento do nosso organismo que, juntas, formas músculos, tecidos, órgãos, sangue e etc. Devido a algum estímulo em algum tecido do organismo as células são provocadas a uma reação. Essa reação é chamada de inflamação.

A inflamação, ou resposta inflamatória, é uma reação do corpo vivo para uma patologia podendo ser uma lesão ou uma infecção de um tecido. A inflamação tem como sintomas a vermelhidão, inchaço, dor e calor no local devido ao alto fluxo de sangue e líquidos.

Uma resposta das respostas mais comuns a inflamação é o uso da aspirina. A aspirina é um composto, também chamado de ácido acetilsalicílico, com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipirética.

O mecanismo de ação da aspirina é a ligação com o COX-2 realizando sua inibição irreversível. O COX-2 é responsável pela produção das prostaglandinas, ou seja, substancias que são produzidas pelo próprio organismo responsáveis pelo processo inflamatório e pela dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais