Buscar

Comunicação assincrona

Segundo Munhoz a comunicação dos estudantes com a Comunidade de Aprendizagem Virtual (2011, p. 29) “será sempre ou na maior parte das vezes no AVA, de forma síncrona ou assíncrona, textual ou em vídeos, com o uso de todos os recursos tecnológicos existentes”.

A respeito da comunicação de forma síncrona e assíncrona é correto afirmar que:

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Mendes

A comunicação síncrona acontece ao mesmo tempo, ou seja, é simultânea. Já a assíncrona acontece em tempos diferentes, não de maneira simultânea. Já as respostas a, b e c estão erradas porque a comunicação síncrona não requer agendamento e a assíncrona não necessita de hora marcada nem de espaço tempo rigorosos para acontecer!!!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nas comunicações síncronas, o fluxo de dados a ser transferido é codificado como níveis de tensão flutuantes em um fio (os 'DADOS') e um pulso periódico de tensão em um fio separado que informa o receptor "o bit DATA atual é 'válido' neste momento".

Praticamente todos os protocolos de comunicação paralela usam transmissão síncrona. Por exemplo, em um computador, as informações de endereço são transmitidas de forma síncrona - os bits de endereço no barramento de endereços e os 'strobe' de leitura ou gravação do barramento de controle .

Uma lógica é indicada quando há duas transições no mesmo período que um zero. No código de Manchester, uma transição de baixo para alto indica um e uma transição de alto para baixo indica zero. Quando houver zeros ou sucessivos, é necessária uma transição oposta no limite do período para se preparar para a próxima transição e sinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais