Buscar

O QUE É PARTIDO ARQUITETÔNICO?

💡 3 Respostas

User badge image

João Vicente

[Artigo] O que é o partido arquitetônico. ... De modo geral, opartido — também conhecido como estratégia ou conceito — compreende a discussão de aspectos que irão nortear a implantação e distribuição de um programa, estrutura e relações de espaço de um projeto arquitetônico (BISELLI, 2011).

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O projeto arquitetônico, também denominado de projeto de arquitetura, trata-se de uma atividade que combina recursos gráficos e escritos a fim de conceber uma obra de arquitetura a ser construída posteriormente. O mesmo consiste na representação final da obra e através do mesmo é possível planejar a execução da obra e analisar a melhor forma de atender as necessidades dos usuários.

Os itens básicos de um projeto arquitetônico são:

  • Projeto de implantação;
  • Planta baixa;
  • Planta de cobertura;
  • Cortes e elevações.
Nesse contexto, o partido arquitetônico é a ideia ou concepção do projeto que surgem da reflexão sobre as condicionantes e exigências do mesmo, como clima, técnica construtiva, legislação, entre outros.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais