Buscar

sociologia da educação

verdadeiro ou falso
a)- Se no sistema feudal a educação ocorria na escola, já na gênese da sociedade industrial a educação foi deslocada para a família e para a Igreja, com o objetivo de preparar os indivíduos para a vida em sociedade e desenvolver suas aptidões pessoais.
b)A educação teve como principal função a de educar uma massa cada vez maior de indivíduos, com o intuito de adaptá-los aos valores e as demandas da nova sociedade capitalista emergente do século XVIII.
c)-  A escola, da forma como a conhecemos hoje é um produto dos séculos XVIII e XIX, período em que surge, pela primeira vez, a demanda por uma educação pública e obrigatória para todos os indivíduos.
d)-   A educação transformou-se nesse período de transição e passou também a formar valores que têm a ciência e os métodos científicos como base, deixando de lado valores religiosos presentes no contexto da sociedade anterior.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em 1330, somente uma pequena margem da população tinha os conhecimentos da escrita e da leitura e era extremamente raro os camponeses serem alfabetizados. Alguns senhores da mansão tinham leis que proibiam que os servos fossem educados.

Geralmente eram apenas os filhos de famílias ricas que frequentavam a escola. Havia três tipos principais de escolas no século XIV: a escola primária de música, a escola monástica e a escola de gramática.

A escola primária de música geralmente era anexada a uma grande igreja em uma cidade. Nesse tipo de escola, os jovens eram ensinados a cantar hinos e canções latinos. Se houvesse um padre educado disponível, os meninos poderiam aprender a ler e escrever.

Portanto, o a alternativa verdadeira é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais