Buscar

adm

Em consequência à Revolução Industrial, as economias capitalistas experimentaram períodos de pujança econômica, assim como de crises agudas. A transição dos processos de produção, até então manufaturados, aprofundou o controle dos meios de produção por parte dos:

a) Governos.

b) Partidos políticos.

c) Empresários capitalistas (patrões) em relação aos empregados capitalistas (trabalhadores).

d) Empregados capitalistas (patrões) em relação aos patrões capitalistas (trabalhadores).

e) Sindicatos.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos auferidos acerca da disciplina de Administração I.
Até o período que antecede a primeira Revolução Industrial, ou seja, inovações e surgimentos de tecnologias, o método de produção era manufaturado e caseiro. Entretanto, no fim do século XVII, a Inglaterra urge como uma potência “tecnológica”, tendo em vista que ela promoveu diversos avanços para a época, como a máquina à vapor, entre outras coisas. Como resultante, houve o Êxodo rural, indivíduos mudavam do campo para as cidades em busca de emprego e uma vida melhor. Com o surgimento das grandes fábricas e os sistemas de produção, essas pessoas trabalhadoras não possuíam direitos e apenas os “patrões” faturavam, as custa dos empregados. Para tanto, desde a 1ª Revolução Industrial, houveram altos e baixos na economia mundial.
Sendo assim, o resultado correto se encontra na letra C “Empregados capitalistas (patrões) em relação aos patrões capitalistas (trabalhadores).”
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais