Buscar

“Os elementos básicos que regem

“Os elementos básicos que regem a Teoria das Cores são os mesmos para as áreas da Física, Química, Fisiologia, Estética ou da Informática. O que varia são os códigos de linguagem, principalmente no campo da aplicação prática, adotados pelas disciplinas artísticas ou científicas”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEDROSA, I. O universo da cor. Rio de Janeiro: Senac, 2008. p. 100. 

Considerando que a teoria das cores é a mesma para diferentes áreas do conhecimento, quanto aos sistemas de formação da cor, tendo como base o livro Fundamentos da linguagem visual, podemos afirmar que:

  A

As cores primárias da síntese aditiva são: magenta, ciano e amarelo, mantendo o modo original de produção de tintas.

  B

Na atualidade, o processo de produção de tintas pode fazer com que as cores primárias dos pigmentos opacos sejam as mesmas dos pigmentos transparentes.

  C

Na atualidade, o processo de produção das tintas pode fazer com que as cores secundárias da síntese subtrativa sejam as mesmas da síntese aditiva.

  D

Originalmente as cores secundárias do sistema aditivo são formadas pelo laranja, verde e violeta-azulado.

  E

As cores secundárias da síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo, considerando os avanços na produção de tintas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Carla Lima

E) As cores secundárias da síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo, considerando os avanços na produção de tintas.

Explicação:


As cores primárias podem somente ser combinadas e não decompostas. As cores primárias são: vermelho, azul e amarelo.

As cores secundárias são resultado da combinação de duas cores primárias e são representadas pelas cores: laranja, violeta e verde. As que compõem a síntese partitiva são: magenta, ciano e amarelo.

As cores terciárias são as compostas de uma cor primária e uma secundária, originando 6 (seis) cores do círculo cromático.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais