Buscar

A tuberculose continua ocasionando mortes no Brasil?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A tuberculose é uma doença ocasionada por infecção e transmissível, que afeta preferencialmente o sistema pulmonar, de mesmo modo que pode se ramificar para outros órgãos ou sistemas. Ela é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch.

Os principais sintomas da doença são: febre no período da tarde, alto nível de suor pela noite, perda de peso e cansaço / fadiga.

No Brasil, esta enfermidade ainda é um sério problema da saúde pública, oriunda das raízes da sociedade. O HIV e a presença de bactérias resistentes tornam ainda mais dificultoso o cenário da adversidade. Anualmente, as notificações de novos casos ultrapassam a marca de 70 mil, ocasionando a morte de aproximadamente 4,5 mil indivíduos, em detrimento da tuberculose.

3
Dislike0
User badge image

Ruy Mello

A taxa de mortalidade por tuberculose caiu 42% na comparação com os índices de 1990. ... Ao lado da aids, a tuberculose é uma das principais causas de mortes no mundo. As mortes por HIV em 2014 estão estimadas em 1,2 milhão, que inclui as 400 mil também por tuberculose

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais