Buscar

O que une os gregos? (Grécia antiga)

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História, mais especificamente sobre Grécia Antiga.
Quando fazemos referência à Grécia Antiga, podemos afirmar sobre a existência de inúmeras cidades-estado (ou polis), como geralmente eram chamadas) independentes, deixando evidente a todos que os gregos se consideravam filhos da mesma pátria.

Os elementos que uniam os gregos na Grécia Antiga era a sua cultura, nomeada cultura helenística, pois os gregos também eram conhecidos como helenos, sua religião politeísta, ou seja, a crença em vários deuses, como Zeus e Poseidon. Além disso, possuíam uma mesma descendência e mesma identificação cultural, e também faziam uso da mesma língua oral e escrita.


Portanto, o que unia os gregos no período da Grécia Antiga eram a sua cultura, nomeada helenística por esse povo também ser conhecido por helenos, a sua religião politeísta, o fato de possuírem mesma descendência e também a mesma identificação cultural e por fim, por partilharem a mesma língua oral e escrita.
0
Dislike0
User badge image

Alcides Correia

Foi preconizada pelos gregos, na Grécia Antiga, ganhando um lugar de destaque na sociedade. No Brasil é denominada de Ginástica Olímpica. A que o exposto se refere?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais