Buscar

1- Como são dispostos os elementos químicos na tabela periódica.2-Como identificar as famílias na tabela periódica?3- Como localizar os períodos na

1- Como são dispostos os elementos químicos na tabela periódica.2-Como identificar as famílias na tabela periódica?3- Como localizar os períodos na tabela periódica? 4- Quantas famílias e período há na tabela periódica ?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em

prática nosso conhecimento sobre Química.


Os elementos químicos estão distribuidos na tabela periódica em ordem crescente de número atômico, de cima para baixo e da esquerda para a direita. Sendo que as linhas horizontais são denominadas períodos, possuindo no total sete períodos. Já as linhas verticais ou colunas são chamadas de família ou grupo, no total dezoito famílias sendo que algumas recebem nomes especiais são elas: Metais alcalinos (primeira família), Metais alcalinos-terrosos (segunda família), Calcogênios (décima sexta família), Halogênio (décima sétima família), e Gases nobres (décima oitava família).


Tabela Periódica


Portanto os elementos estão disposto em ordem crescente de número atômico, as famílias são as linhas verticais sendo que no total há dezoito famílias, já os períodos são as linhas horizontais totalizando sete períodos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais