Buscar

indique as afirmativas verdadeiras: a)as fibras ajudam a prevenir a prisão de ventre. b)o amido é um carboidrato que se encontra na carne e nos ovos.

indique as afirmativas verdadeiras: a)as fibras ajudam a prevenir a prisão de ventre. b)o amido é um carboidrato que se encontra na carne e nos ovos. c)os carboidratos podem ser transformadas em aminoácidos durante a digestao. d)as proteínas são transformadas em aminoácidos durante a digestão. e)duas proteínas com o mesmo numero de aminoácidos são,obrigatoriamente,iguais. f)aminoácidos essenciais dão aqueles que não podem ser sintetizados pelo organismo a partir de outros aminoácidos. g)os aminoácidos essenciais sai encontrados apenas em alimentos de origem animal. h)a necessidade de calorias de uma pessoa depende do seu nivel de atividade fisica. i)todos devem tomar suplementos de vitamina porque algumas vitaminas não são encontradas nos alimentos. j)o mel é um alimento com poucas calorias. k)glicidios,lipídios e agua são fontes de energia p ara o organismo. l)a agua é a substancia que se encontra em maior quantidade no corpo. m)os lipídios são encontrados apenas nos alimentos de origem animal. n)uma pessoa sentada, descansando, gasta menos energia do que se estivesse correndo. o)as proteínas tem,princupalmente , função energética no corpo. p)a celulose é um carboidrato. portanto, ela tem função energética em nosso organismo. q)os lipídios são formados por aminoácidos.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A letra a está correta, pois os metais possuem maior tendência a doar os elétrons e, após a doação, se transformarem em íons positivamente carregados (cátions).

A letra b está correta, pois os ametais possuem maior tendência a receber os elétrons e, após receber, se transformam em íons negativamente carregados (ânions).

A letra c está incorreta, pois a molécula presente dentro do balão é a do gás hélio, não a do átomo de hélio em si.

A letra d está incorreta, pois, de acordo com a regra do octeto, um átomo só atinge a estabilidade com oito elétrons na última camada.

A letra e está correta.

A letra f está correta.

A letra g está incorreta, pois átomos que possuem poucos elétrons na última camada têm maior tendência a doar os elétrons do que receber.

A letra h está correta, pois os ametais possuem uma maior eletronegatividade, o que torna esses átomos mais propícios a receber elétrons do que doar.

A letra i está incorreta, pois a água trata-se de uma substância composta, ou seja, é composta por átomos diferentes (no caso da água, o átomo de hidrogênio e o de oxigênio).

A letra j está correta, pois as ligações químicas ocorrem de maneira a tentar, ao máximo, estabilizar os átomos que estão se ligando, de forma a alcançarem o octeto.

A letra k está incorreta, pois a fórmula molecular do gás hidrogênio é \({H_2}\) e, como podemos observar, o gás é formado por, apenas uma espécie de átomo, o hidrogênio, sendo assim, trata-se de uma substância simples.

A letra l está correta, pois a diferença entre o átomo de potássio (K) o íon potássio (\({k^ + }\)) está apenas na perda do elétron pelo íon potássio, o número atômico dos dois continua sendo o mesmo.

A letra m está incorreta, pois o átomo de sódio, é eletronicamente nulo, ou seja, possui a quantidade de elétrons iguais à quantidade de prótons, já o íon sódio, perdeu um elétron, por isso está carregado positivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais