Buscar

O que são seres autótrofos e heterótrofos? de 3 exemplos de cada.

💡 6 Respostas

User badge image

Cássia Bueno Camargo

Seres autótrofos são aqueles que produzem seu próprio alimento. Essa produção ocorre por meio de dois processos: a fotossíntese (com presença de luz) e quimiossíntese (ausência de luz). Exemplos de seres autótrofos são os vegetais, as cianobactérias e algas.

Seres heterótrofos são aqueles que não são capazes de produzir seu próprio alimento e por isso necessitam ingerir matéria orgânica para que possam converter em energia. Exemplos de seres heterótrofos são os animais, os fungos e protozoários.

Espero ter ajudado!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos da disciplina de QuímicaSeres autótrofos são seres capazes de produzir seus próprios nutrientes a partir de moléculas simples, como água, amônia, dióxido de carbono e ácido sulfídrico. Para que isso seja possível, estes serem necessitam de uma fonte de energia. Neste grupo estão contidas bactérias de ritmo lento de crescimento, situadas muito abaixo do nível do mar.

Seres heterotróficos são o oposto. Não possuem capacidade de produzir seus próprios nutrientes e portanto, são dependentes de seres autótrofos e ocupam lugares mais autos na cadeia alimentar. Na cadeia alimentar, a energia para a alimentação é obtida através dos organismos. Os nutrientes obtidos são utilizados como nutrientes para as células e na respiração celular. Os seres humanos figuram na mais alta posição da cadeia, pois se alimenta de todos os níveis tróficos.

0
Dislike0
User badge image

Ellen Saures

Seres autótrofos são: seres que capazes de sintetizar seu próprio alimento. Ex: algas verdes.

 Seres heterótrofos: são seres que dependem de outra fonte para se alimentar, pois não são capazes de fabricar moléculas para sua própria sobrevivência. Ex: Entamoeba Coli, animais como o cachorro e ser humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais