Buscar

Qual das técnicas abaixo, pelo qual se pode deduzir, não foi abordada ou desenvolvida até a década de 1990?

Dado o contexto histórico sobre a Contabilidade de Custos e Industrial e considerando o processo de evolução do sistema produtivo ao longo dos anos, questiona-se: qual das técnicas abaixo, pelo qual se pode deduzir, não foi abordada ou desenvolvida até a década de 1990?

a) O custo-padrão.

b) Os métodos de custeio por absorção e custeio variável.

c) O Custeio Baseado em Atividades e Tempo (TDABC).

d) Os sistemas de medição de desempenho.

💡 3 Respostas

User badge image

João Leandro Rambor da Silva

As técnicas do custo-padrão, do custeio baseado em atividades e tempo (TDABC) e dos sistemas de medição de desempenho surgiram durante as décadas de 70 e 80. Somente a técnica dos métodos de custeio por absorção e custeio variável passou a ser abordada ou desenvolvida após a década de 1990.

Letra b)

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de métodos de custeio por absorção e custeio variável, O custo de absorção é um método para acumular os custos associados a um processo de produção e distribuí-los a produtos individuais. Esse tipo de cálculo de custos é exigido pelos padrões contábeis para criar uma avaliação de estoque declarada no balanço patrimonial da organização.

Um produto pode absorver uma ampla gama de custos fixos e variáveis . Esses custos não são reconhecidos como despesa no mês em que uma entidade os paga.

Em vez disso, eles permanecem no estoque como um ativo até o momento em que o estoque é vendido; nesse ponto, eles são cobrados pelo custo dos produtos vendidos .

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais