Buscar

qual das técnicas abaixo, pelo qual se pode deduzir, não foi abordada ou desenvolvida até a década de 1990?

1. Dado o contexto histórico sobre a Contabilidade de Custos e Industrial e considerando o processo de evolução do sistema produtivo ao longo dos anos, questiona-se: qual das técnicas abaixo, pelo qual se pode deduzir, não foi abordada ou desenvolvida até a década de 1990?

a) O custo-padrão.

b) Os métodos de custeio por absorção e custeio variável.

c) O Custeio Baseado em Atividades e Tempo (TDABC).

d) Os sistemas de medição de desempenho.

💡 5 Respostas

User badge image

João Leandro Rambor da Silva

A partir de 1980, o método de custeio comumente utilizado pelas organizações era o método do custeio por absorção, e o critério habitualmente empregado para realizar a distribuição dos custos indiretos dos departamentos aos produtos era a mão de obra direta.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A técnica que não havia sido abordada ou desenvolvida até a década de 1990 foram as dos métodos de custeio por absorção e custeio variável. Logo, a alternativa b) está correta.

O custeio por absorção é um método de custeio que se caracteriza por englobar os custos totais (fixos, variáveis, diretos e indiretos), todos os custos do ciclo operacional, desde produção, administração e vendas de um bem ou serviço. Em outras palavras, o custo de um produto acabado incluirá os custos de:

  • Materiais diretos;
  • Mão de obra direta;
  • Sobrecarga de fabricação variável;
  • Despesas gerais de fabricação fixas.

O cálculo de custos variável, por outro lado, agrupa todos os custos fixos e informa a despesa como um item de linha. O cálculo de custos variável não determina um custo por unidade de custos indiretos fixos, enquanto o custo de absorção o faz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais