Buscar

Boas pessoal, preciso de ajuda, alguem sabe me dizer qual o material que tem maior tenacidade, menor resistência à tracao, maior ductilidade e E?

💡 3 Respostas

User badge image

Raquel Hellu

Maior ductilidade = Material B

Maior tenacidade = Material C

Menor resistência à tração = Material B

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o termo tenacidade refere-se a quantidade de energia mecânica requerida para partir um material, ou seja, o quanto de energia o mesmo pode obter antes que isso o leve a ruptura. Já o termo resistência se trata de uma propriedade que o material tem para suportar fatores externos, como por exemplo, agentes químicos, físicos e, também, mecânicos. Enquanto que o termo ductilidade diz respeito a propriedade que permite o material suportar um grau de deformação antes que isso leve o mesmo a ruptura. Dessa maneira, temos que o material que apresenta mais tenacidade é o denominado material C, o menos resistente é o material B, que também é o material mais dúctil.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais