A maior rede de estudos do Brasil

Estou precisando da resolução dos exercícios de Resmat abaixo.

1) O eixo de aço está submetido à carga de torção mostrada. Determine a tensão de cisalhamento desenvolvida nos pontos A e B. O eixo onde A e B estão localizados tem raio externo de 60mm.

2) O elemento B está submetido a uma força de compressão de 800lb. Supondo que A e B sejam ambos de madeira e tenham 3/8 pol de espessura, determinar, com aproximação de 1/4 pol, a melhor dimensão de h do apoio de modo que tensão de cisalhamento média não exceda t adm= 300psi.

3) O tubo de bronze C86100 tem diâmetro externo de 1,5 pol e sua parede de 0,125 pol. A conexão em C é apertada com uma chave. Se a força aplicada for F=20lb, qual será a tensão de cisalhamento máxima no tubo?

4) O bloco de escória tem dimensões mostradas. Supondo que ele seja submetido a uma força P=800lb, aplicada em seu ponto médio, determinar a tensão normal média sobre o material. Mostrar a resultante que atua sobre um elemento de volume infintesimal do material.

5) O motorista do carro esporte aplica os freios traseiros e faz os pneus derraparem. Supondo que faça normal em cada pneu traseiro seja de 400lb e o coeficiente de atrito cinético entre os pneus e o pavimento seja *=0,5, determinar a tensão de cisalhamento média deesenvolvida pela força de atrito sobre os pneus. Supor também que a borracha dos pneus seja flexível e que cada pneu tenha 32 psi de pressão de ar.

 

Resmat

UNIG


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes