b>O 'LH ' é uma hormôio gonadotrópico de natureza glicoproteína que, como o FSH ou FSH é produzida pelo lobo anterior da hipófise glândula pituitária ou. 1 No homem, é o hormônio que regula a secreção de testosterona , agindo sobre as células de Leydig nos testículos; e na mulher controla a maturação dos folículos , a ovulação , o início do corpo lúteoe a secreção de progesterona.
O 2LH estimula a ovulação feminina e a produção de testosterona masculina. O LH, como o FSH, é regulado pelo feedback devido à ação de esteróides sexuais e outros hormônios na glândula pituitária.
Em conjunto com outras gonadotrofinas da glândula pituitária, o hormônio luteinizante é necessário para funções reprodutivas (formação do corpo lúteo) de mamíferos , tanto masculinos quanto femininos. A liberação de LH da glândula pituitária é regulada pela produção pulsátil de hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) do hipotálamo. 4 Esses impulsos, por sua vez, estão sujeitos ao feedback do estrogênio das gônadas .b>O 'LH ' é uma hormôio gonadotrópico de natureza glicoproteína que, como o FSH ou FSH é produzida pelo lobo anterior da hipófise glândula pituitária ou. 1 No homem, é o hormônio que regula a secreção de testosterona , agindo sobre as células de Leydig nos testículos; e na mulher controla a maturação dos folículos , a ovulação , o início do corpo lúteoe a secreção de progesterona.
O 2LH estimula a ovulação feminina e a produção de testosterona masculina. O LH, como o FSH, é regulado pelo feedback devido à ação de esteróides sexuais e outros hormônios na glândula pituitária.
Em conjunto com outras gonadotrofinas da glândula pituitária, o hormônio luteinizante é necessário para funções reprodutivas (formação do corpo lúteo) de mamíferos , tanto masculinos quanto femininos. A liberação de LH da glândula pituitária é regulada pela produção pulsátil de hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) do hipotálamo. 4 Esses impulsos, por sua vez, estão sujeitos ao feedback do estrogênio das gônadas .