Buscar

O QUE E Hormônio luteinizante ?

💡 3 Respostas

User badge image

Raphaella Gravino

LH é um hormônio produzido pela adenoipófise. Em mulheres, a acentuada elevação dos níveis de LH desencadeia a ovulação e o desenvolvimento do corpo lúteo, além de coordenar a secreção de progesterona.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O 'LH ' é uma hormôio gonadotrópico de natureza glicoproteína que, como o FSH ou FSH é produzida pelo lobo anterior da hipófise glândula pituitária ou. 1 No homem, é o hormônio que regula a secreção de testosterona , agindo sobre as células de Leydig nos testículos; e na mulher controla a maturação dos folículos , a ovulação , o início do corpo lúteoe a secreção de progesterona.
O 2LH estimula a ovulação feminina e a produção de testosterona masculina. O LH, como o FSH, é regulado pelo feedback devido à ação de esteróides sexuais e outros hormônios na glândula pituitária.
Em conjunto com outras gonadotrofinas da glândula pituitária, o hormônio luteinizante é necessário para funções reprodutivas (formação do corpo lúteo) de mamíferos , tanto masculinos quanto femininos. A liberação de LH da glândula pituitária é regulada pela produção pulsátil de hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) do hipotálamo. 4 Esses impulsos, por sua vez, estão sujeitos ao feedback do estrogênio das gônadas .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais