Buscar

Diferencie epiderme de periderme quanto a origem, os órgãos onde aparecem e por que aparecem?

💡 3 Respostas

User badge image

nestor bremm

Epiderme e periderme, ambos sao os tecidos protetores que estão estão presentes em todos os orgãos vegetativos e reprodutivos externamente. A diferença é que a epiderme é de origem (crescimento) primária e geralmente constituida de uma única camada de célula. Já a periderme é de origem (crescimento) secundário e é consituído por varias camadas de células. A periderme é constituida de tres tecidos vegetais, o súber, mais externamente, o felogênio, tecido meristemático e a feloderme, tecido mais interno.

1
Dislike0
User badge image

Karen Gomides S. Rodrigues

A epiderme é a camada de revistimento do corpo primário das plantas e aparece em caule, raiz e folha. Sua origem é a protoderme. Já a periderme é a camada de revistimento que surge com o crescimento secundário que substitui a epiderme em caules e raízes. Sua origemse da pela atividade do felogenio. A epiderme aparece como revestimento natural e a periderme devido a necessidade de um crescimento.
0
Dislike0
User badge image

Vanuzia Gomes Nuzia

Qual a relação de epiderme e periderme com as fases do crescimento vegetal?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais