Buscar

determinação de limite de liquidez

💡 2 Respostas

User badge image

Douglas Kendi Ichikawa

Quando estudamos solos, temos alguns limites onde determina o estado físico do solo de acordo com o teor de umidade. Logo temos 4 fases, o sólido, semi-sólido, plástico e líquido. A transição do sólido para o semi-sólido é chamado de limite de contração (LC), do semi para o plástico é chamado de limite de plásticidade (LP) e do plástico para liquído é limite de líquidez (LL).

0
Dislike0
User badge image

Iversom Castro

O limite de liquidez é determinado a partir de testes de laboratório. O método usado é o de Casagrande, nesse método é variada a umidade do solo e depositada distribuidamente no instrumento de Casagrande, depois disso é feita uma fenda regularizada com o instrumento correto e por fim é girada a manivela com velocidade constante contando-se os golpes necessários para que se feche o vão anteriormente feito. Deve-se descobrir a umidade necessária para que a fenda se fecha com 25 golpes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais