Buscar

produção de textos academicos

Podemos compreender o conceito de  texto numa perspectiva ampla, pois este pode manifestar-se de diferentes formas, tais como, visualmente por meio de uma pintura, por meio da linguagem verbal, musical e escrita. 

 

Diante de tal afirmativa, assinale a resposta correta

 

Escolha uma:

💡 4 Respostas

User badge image

Talita Ezequiel dos Santos

Não tem as alternativas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Um texto é uma composição de caracteres imprimíveis ( grafema ) gerados por um algoritmo de criptografia que, embora não fazia sentido para ninguém, ele pode ser descodificada pelo destinatário. Em outras palavras, um texto é uma rede de signos com uma intenção comunicativa que adquire significado em um determinado contexto. As ideias essenciais que se comunica um texto estão contidos no que é normalmente chamado de "macroproposições" unidades estruturais acima ou globalmente, que dão coerência ao do texto que constitui o fio do núcleo, o esqueleto estrutural que representa os elementos linguísticos formais de alto nível, como os títulos e legendas, a sequência de parágrafos, etc. Em contraste, "microproposições" são os elementos coadjuvantes da coesão de um texto, mas em um nível mais particular ou local. Esta distinção foi feita por Teun van Dijk , em 1980. O nível microestrutural ou local está associado ao conceito de coesão. Refere-se a um dos fenômenos próprios da coerência, o das relações particulares e locais que ocorrem entre elementos linguísticos, tanto aqueles que se referem um ao outro como aqueles que têm a função de conectar e organizar. É também um conjunto de frases agrupadas em parágrafos que falam de um tópico específico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais