Buscar

Quais os mecanismos da tetania no músculo cardíaco?

💡 3 Respostas

User badge image

Luzia Costa

Uma contração tetânica (estado tetânico ou tétano) ocorre quando uma unidade motora é estimulada ao máximo pelo seu moto-neurónio. Isto acontece quando essa unidade motora é estimulada por múltiplos impulsos com frequência suficientemente alta. Cada estímulo causa uma contração. Se o tempo entre cada estímulo for suficientemente grande (estimulação lenta), a tensão do músculo relaxará entre os sucessivos estímulos. Se estes ocorrerem com elevada frequência as contrações vão-se sobrepor, resultando na contração tetânica. Quando tetanizada, a tensão de contração do músculo permanece constante. Esta é a contração máxima possível. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tétano é uma emergência médica com espasmos musculares estriado (contrações musculares dolorosas dos membros), causada pela redução de cálcio no sangue (hipocalcemia), hipomagnesemia ou alcalose tanto metabólica e respiratória. A elétrica também produzem tétano.A hipocalcemia é a principal causa da tetania. Os baixos níveis de cálcio ionizado no líquido extracelular aumentam a permeabilidade das membranas neuronais ao íon sódio, causando uma despolarização progressiva, o que aumenta a possibilidade de potenciais de ação. Isso ocorre porque os íons de cálcio interagem com a superfície externa dos canais de sódio na membrana plasmática das células nervosas. Quando os íons de cálcio estão ausentes, o nível de voltagem requerido para abrir os canais de sódio dependentes da voltagem é significativamente alterado (requer menos excitação).
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais