Buscar

Quais são os recursos das empresa e suas vantagens e desvantagens?

💡 3 Respostas

User badge image

Daniel Fernandes

Os recursos da empresa são os níveis Gerencial, Estratégico e Operacional. As vantagens são oportunidades e forças. As desvantagens são fraquezas e ameaças.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A gestão operacional está preocupada com as atividades diárias necessárias para produzir bens e serviços, enquanto a gestão estratégica se concentra nas atividades necessárias para garantir o posicionamento competitivo. Ambos os tipos de pensamento são uma contribuição necessária para o sucesso organizacional. A gestão operacional e as habilidades de gerenciamento estratégico são relevantes para os setores público e privado, incluindo manufatura, hospitais, companhias aéreas, empresas farmacêuticas, escolas, agências governamentais e instituições sem fins lucrativos.

Gestão Estratégica- Uma compreensão das forças competitivas no mercado e uma compreensão das forças e fraquezas organizacionais ajudam os gerentes estratégicos a tomar as decisões que moldam a direção futura. Decisões pertinentes à gestão estratégica incluem aquelas sobre mudanças na linha de produtos ou recursos, locais de novas fábricas, seleção de novos sistemas de tecnologia e se terceirizar. Os planos estratégicos devem permanecer flexíveis, a fim de se adaptar à mudança, de modo que a ingestão contínua e a análise dos dados são necessárias.

Gestão operacional- O gerenciamento operacional envolve facilitar e controlar os processos necessários para produzir e distribuir bens e serviços, incluindo aspectos como gerenciamento da cadeia de fornecimento, manuseio de materiais, planejamento de produção, manufatura, controle de qualidade e gerenciamento de estoque. O gerenciamento operacional eficaz também exige uma busca contínua por maneiras de melhorar a eficiência, a qualidade e a satisfação do cliente. Os gerentes operacionais colaboram com marketing, finanças, tecnologia da informação, recursos humanos e outros departamentos de suporte para coordenar o planejamento, os recursos e a infraestrutura necessários.

Portanto, os recursos da empresa são os níveis Gerencial, Estratégico e Operacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais