Buscar

CONTABILIDADE

Em relação ao efeito contábil das transações realizadas por uma companhia aberta, temos a seguinte afirmativa: 

"O pagamento antecipado por um serviço a ser prestado por terceiros, no prazo máximo de um ano, deve ser contabilizado:

  1.  

    Causa impacto diretamente no Patrimônio Líquido, devendo ser registrado a débito de uma conta de prejuízos e a crédito de disponibilidades.

     

  2.  

    Não causa impacto imediato no resultado, devendo ser registrado a débito de uma conta de ativo circulante e a crédito de uma conta de passivo circulante.

     

  3.  

    Causa impacto imediato no resultado, pois prestação de serviços é uma despesa, sendo contabilizado como débito de uma conta de despesas e a crédito de disponibilidades.

     

  4.  

    Não causa impacto imediato no resultado, devendo ser registrado a débito de uma conta do ativo circulante e a crédito de disponibilidades.

     

  5.  

    Causa impacto imediato no resultado, devendo ser registrada a crédito de uma conta de ativo e a débito de disponibilidades.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Balanço Patrimonial é o nome dado para a demonstração da condição financeira atual de uma empresa, discretizando seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido.

Para o seu cálculo, deve-se lançar todos os valores investidos no caixa, em estoque e também em todos os investimentos para operação, empréstimos, débitos, pagamentos e outras empresas. Após realizar todos os cálculos, encontraremos o lucro (em caso de valor positivo) ou prejuízo (em caso de valor negativo). A equação geral é:


\[\boxed{{\text{Patrimonio Liquido = Ativo}} - {\text{Passivo}}}\]

Logo, o objetivo do Balanço Patrimonial é evidenciar a situação financeira líquida da entidade, quantitativa e qualitativamente, em determinada data.

Nesse contexto, o ativo circulante trata-se dos bens e direitos que, a curto prazo, possuem liquidez para serem convertidos a curto prazo.

Por sua vez,o passivo circulante tratam-se das obrigações da empresa que devem ser pagas em no máximo um ano.

Visto isso, no problema em questão, está correto o exposto na alternativa e).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais