Buscar

Indique a alternativa que contém apenas grandezas vetoriais. Escolha uma: a. Temperatura e velocidade. b. Força e energia. c. Deslocamento e força. d.

Indique a alternativa que contém apenas grandezas vetoriais. Escolha uma: a. Temperatura e velocidade. b. Força e energia. c. Deslocamento e força. d. Energia e velocidade.Indique a alternativa que contém apenas grandezas vetoriais.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma grandeza escalar é aquela cuja definição precisa apenas de um número e uma unidade de medida, por exemplo temperatura, energia, potência, entre outras. Em geral, um espaço vetorial pode ser definido usando qualquer campo em vez de números reais, como números complexos . Em seguida, os escalares desse espaço vetorial serão os elementos do campo associado
Uma grandeza vetorial é aquela cuja definição precisa de um número e uma unidade (assim como a grandeza escalar), mas também precisa de uma direção e um sentido. Não conseguimos por exemplo descrever uma força se não dissermos em que direção e para que sentido a mesma se aplica. São grandezas vetoriais, por exemplo, força, deslocamento, velocidade, aceleração, entre outras.
Como já citados nos exemplos acima, deslocamento e velocidade são grandezas vetoriais, o que faz com que a alternativa C seja a correta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais