Buscar

Como é chamada a saída de ar dos pulmoes? Explique o que é ventilacao.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para resolvermos à essa questão utilizamos os conteúdos estudados em Respiração.
Pulmões são dois sacos localizados na cavidade torácica responsáveis diretamente pelas trocas gasosas . A alternância entre inspiração e expiração do ar, a respiração, é o processo que ventila os pulmões.

O ar é inspirado pela cavidade nasal, filtrado por pelos, aquecido e umidificado, passa pela laringe, traqueia e brônquios. Alcança os bronquíolos terminando em minúsculos alvéolos cobertos por um epitélio estreito e úmido. O processo de troca ocorre nesse momento, quando ramificações das artérias pulmonares depositam o sangue pobre em oxigênio nos alvéolos e ramificações das veias pulmonares captam e transportam o sangue rico em oxigênio para o coração.


Com base na revisão acima concluímos que o processo de saída de ar dos pulmões é chamado expiração. A ventilação é a alternância entre expiração e inspiração do ar, o que ventila os pulmões.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais