Buscar

Que problema o autor identifica na educação do Brasil

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Governo Federal do Brasil regula o sistema educacional do país por meio do Ministério da Educação. O governo fornece a cada área financiamento e diretrizes educacionais, e os estados individuais são responsáveis por implementá-los e aplicá-los. O Brasil está equipado com escolas do setor público e privado.
As escolas do setor privado são de natureza muito superior, mas são caras, enquanto a escolaridade do setor público é gratuita.
O número de crianças brasileiras que chegam ao ensino médio está caindo a uma taxa constante. De fato, apenas cerca de um terço das crianças da escola chega ao sexto ano. Por esta razão, o governo está dando alguns passos em frente para melhorar a situação da escolaridade. A dívida externa que sacode o governo de tanto dinheiro está sendo paga e os fundos disponíveis são realocados para fazer concessões para a educação.
Em termos de universidades, há uma mistura de instituições públicas e privadas. As universidades financiadas por fundos públicos são concluídas financeiramente apoiadas pelo governo e oferecem uma educação superior àquelas que são financiadas pelo setor privado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais