Buscar

Para comparar a média do desempenho dos corredores do seu grupo de corrida com a média dos participantes na prova de 10 km na qual eles pretendem

Para comparar a média do desempenho dos corredores do seu grupo de corrida com a média dos participantes na prova de 10 km na qual eles pretendem participar, qual teste estatístico você deve utilizar, pressupondo que haja normalidade de distribuição de dados?

Escolha uma:

a. teste de Friedman

b. teste t para uma amostra

c. teste t para amostras independentes

d. ANOVA

e. teste t pareado

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

{

Nesse caso será usado o teste t para amostras independentes. Em estatísticas , um teste t Student , teste t de Student ou o teste t é qualquer teste em que a estatística utilizada tem um Student 's distribuição t se a hipótese nula é verdadeira. É aplicado quando a população estudada segue uma distribuição normal, mas o tamanho da amostra é muito pequeno para a estatística na qual a inferência é baseada para ser normalmente distribuída, usando uma estimativa do desvio padrão em vez do valor real. É usado na análise discriminante .Entre os usos mais freqüentes dos testes t são:

  • O teste de posição de amostra único pelo qual é verificado se a média de uma população que é conhecida tem uma distribuição normal, tem um valor especificado em uma hipótese nula .

* O teste de posição para duas amostras, pelo qual é verificado se as médias de duas populações distribuídas na forma normal são iguais. Todos esses testes são geralmente chamados de teste t de Student , embora, estritamente falando, tal nome deva ser usado apenas se as variâncias das duas populações estudadas puderem ser assumidas como iguais; a forma dos testes que são usados quando esta suposição é deixada de lado às vezes é chamada de teste T de Welch . Esses testes são comumente chamados de testes não pareados ou amostras independentes, porque eles têm sua aplicação mais típica quando as unidades estatísticas que definem as duas amostras que estão sendo comparadas não se sobrepõem.

3
Dislike1
User badge image

Roniela Maia

letra D

2
Dislike0
User badge image

Calouro Lucas Saito

Então para tirar essa media, e o teste não parametrico chamado teste t para uma amostra

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais