Buscar

João da Silva faz uso de seu revólver legalmente registrado, disparando duas vezes em avenida com grande movimento de pessoas e automóveis:

a) por crime cuja conduta é disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, emvia pública ou em direção a ela. b) exclusivamente pela contravenção de disparo de arma de fogo (art. 28, LCP), uma vez que a contravenção dedisparo de arma de fogo (art. 21, LCP) é atípica.c) pelo crime tipificado no artigo 132 do Código Penal (perigo para a vida ou a saúde de outrem).d) por tentativa de lesões corporais culposas.

💡 11 Respostas

User badge image

Lucas Trovão

Resposta:

a) por crime cuja conduta é disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, emvia pública ou em direção a ela.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Diante do disposto, o Estatuto do Desarmamento, em seu artigo 15, expõe o seguinte:

"Art. 15 - Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime."

No mesmo artigo, ainda descreve a pena, que é de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.

Ainda neste conceito, disparar infere dizer que significa atirar projeteis, e acionar munição, denota deflagrar cartucho ou projeteis de algum meio ou detonar.

Portanto, João responderá pelo crime de disparar arma de fogo, previsto na alternativa a.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais