Buscar

“Segundo Thomas & Nelson (1990), uma parte importante da validade é a reprodutibilidade de um teste, a qual está relacionada à possibilidade de repro

Questão 3/5 - Medidas e Avaliação

Atente para o trecho de texto: 

“Segundo Thomas & Nelson (1990), uma parte importante da validade é a reprodutibilidade de um teste, a qual está relacionada à possibilidade de reprodução de uma medida. Um teste não pode ser considerado válido se não for reprodutível”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FRANCHINI, E. Teste anaeróbio de Wingate: conceitos e aplicação. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 1, n.1, p.11-27, mar., 2002. 

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre os testes para análise da capacidade aeróbia e anaeróbia, leia as afirmativas e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso. 

I. ( ) O teste de uma milha é utilizado em larga escala e faz parte de diversas baterias de avaliação física. Dentre eles, o FitnessGram, que é direcionado para estudantes.

II. ( ) O teste de Rast tem sido largamente utilizado em esportes coletivos, além de ser considerado válido para avaliação da potência anaeróbia e predizer a velocidade máxima em distâncias em indivíduos treinados.

III. (  ) O Protocolo de Bruce é um dos testes mais conhecidos para a análise da capacidade aneróbia.Ele é realizado em cicloergômetro, no qual o avaliado deve pedalar o maior tempo possível com velocidade fixa de 12kmxh. 

IV. ( ) O teste de Wingate é realizado em cicloergômetro acoplado a um sistema informatizado. A potência máxima é considerada um bom indicador da potência anaeróbia, enquanto a potência média e seu declínio são indicadores da resistência anaeróbia. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A

V – V – F – V

 

B

V – F – V – V

 

C

F – V – V – F

 

D

V – F – V – F

 

E

F – V – F – V

💡 1 Resposta

User badge image

Jessica Daiane Palinski

Resposta: Letra A, V – V – F – V

Explicação:(livro-base, p. 198). (livro-base, p. 215(livro-base, p. 218). (livro-base, p.204)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais