Buscar

sociedade empresaria

Para o registro de uma sociedade empresária, é necessário que no contrato social conste o capital social que pode ser definido como o valor dos recursos que os sócios se comprometem em contribuir para formação do patrimônio da sociedade. Assinale a alternativa correta quanto os recursos da sociedade limitada:

 

  a.

São exceções as hipóteses de fraude, dívidas trabalhistas ou dívidas com consumidores que podem fazer com que os bens dos sócios sejam utilizados para a satisfação de obrigações da sociedade. 

  b.

O primeiro ato é a integralização e depois a subscrição.

  c.

Após a integralização, em relação às dívidas sociais, o patrimônio do sócio se confunde com o patrimônio da sociedade.

  d.

A integralização se dá pela transferência de patrimônio particular do sócio, que formará o patrimônio da sociedade, podendo ser feito por meio de serviços.

  e.

A subscrição é a contribuição propriamente dita, sendo que a integralização é o comprometimento da formação do capital social.

💡 3 Respostas

User badge image

Thamires Toledo Rosa

A subscrição é a contribuição propriamente dita, sendo que a integralização é o comprimento da formação do capital

0
Dislike0
User badge image

Henrique Paduan

a. Está correta, uma vez que, tratando-se de uma sociedade limitada, a regra é que a responsabilidade dos sócios está limitada ao valor de suas quotas. É possível que ocorra o comprometimento de bens dos sócios, todavia tal medida só será efetuada após a desconsideração da personalidade jurídica, que depende de constatação de fraude, abuso de poder ou confusão patrimonial, independente da natureza da dívida.

b. Está incorreta. Primeiro subscreve-se a participação societária, que seria o ato de se comprometer a entregar certa quantia ou bens, e em um segundo momento se integraliza, que é o ato efetivo de entrega de bens ou valores para a constituição do capital social.

c. Está incorreta. Após a integralização, e a regular constituição da Pessoa Jurídica, ocorre a sepação entre o patrimônio do sócio e da sociedade.

d. Está incorreta, caso trate-se de sociedade limitada. O §2º do artigo 1.055 do Código Civil veda a contribuição que consista em prestação de serviços.

e. Está incorreta. Primeiro subscreve-se a participação societária, que seria o ato de se comprometer a entregar certa quantia ou bens, e em um segundo momento se integraliza, que é o ato efetivo de entrega de bens ou valores para a constituição do capital social.

 

A alternativa correta é "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais