Buscar

que variedades do tecido conjuntivo tem alta resistência a trações? e a deformação?

💡 3 Respostas

User badge image

Kennety Bassanezi

Tecido Conjuntivo Frouxo

Caracteriza-se pela abundante presença de substâncias intercelulares e relativa quantidade de fibras, frouxamente distribuídas. Nesse tecido estão presentes todas as células típicas do tecido conjuntivo: os fibroblastos ativos na síntese proteica, os macrófagos com grande atividade fagocitária e os plasmócitos na produção de anticorpos.

Tecido Conjuntivo Denso

Denominado de tecido conjuntivo fibroso, apresenta grande quantidade de fibras colágenas, formando feixes com alta resistência à tração e pouca elasticidade. É tipicamente encontrado em duas situações: formando os tendões, mediando a ligação entre os músculos e os ossos; e nos ligamentos, unindo os ossos entre si.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos adquiridos acerca da disciplina de Enfermagem.O corpo humano possui uma estrutura complexa, que começam com as células, o ajuntamento das células formam os tecidos, e dos tecidos os sistemas: musculares, esquelético, circulatório. Quando o ser humano apresenta alguma patologia, uma equipe de profissionais qualificados, dentre eles enfermeiros, trabalham para a melhoria, enquanto o paciente se encontra em tratamento, quem faz os cuidados é os enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Enfermagem possui um histórico, sendo que este se inicia nos primórdios do desenvolvimento da humanidade, tendo em vista que para sobrevivência eram necessários cuidados básicos de curativos, realizados pela mulher. A partir do momento em que a ciência progrediu esse cuidados foram tecnificados e promovidos a uma função, no caso a Enfermagem. Sendo assim, nas comunidades primitivas os tratamentos eram feitos a partir de análises, investigações, atribuindo a enfermagem a responsabilidade de manter o local asseado e confortável para o paciente. Na pior das hipóteses a patologia era considerada uma maldição divina, portanto, empregavam os famosos exorcismos. Para tanto, com a quebra do misticismo as práticas foram mudadas e consideras patologias, e portanto, tinham que ser tratadas.Conforme a análise o tecido conjuntivo que possui resistência a trações e a deformações e o Tecido Conjuntivo Denso não modelado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais