Buscar

Avaliando aprendizado

Laudelino, em 02/02/1995, ao tempo em que servia ao Exército Brasileiro, cometeu crime de deserção, consistente em ¿ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias¿ (art. 187 do CPM). Julgado e condenado irrecorrivelmente a pena de um ano de prisão, cumpriu integralmente a sanção penal em 14/09/1998. Em 22/05/2000, Laudelino cometeu um roubo, sendo condenado irrecorrivelmente pelo crime previsto no art. 157 do CP em 25/11/2001. Durante o cumprimento da pena, descuidadamente feriu um companheiro de cela, razão pela qual restou caracterizado o crime de lesão corporal culposa, pelo qual foi condenado unicamente à pena de multa, paga durante o período de prisão. Libertado em 30/07/2006, após cumprir integralmente a pena pelo roubo, Laudelino, em 12/12/2013 praticou crime de tráfico de drogas, restando novamente condenado em 2014. A despeito da discussão sobre a constitucionalidade da reincidência, Laudelino:
 
    A) será considerado reincidente ao cometer a lesão corporal culposa.
    B) será considerado reincidente ao cometer o roubo.
    C) será considerado reincidente tanto ao cometer o roubo, quanto ao praticar a lesão culposa.
    D) será considerado reincidente ao cometer o tráfico de drogas.
    E) não será considerado reincidente.

💡 11 Respostas

User badge image

Lucas Trovão

Resposta:

  será considerado reincidente ao cometer a lesão corporal culposa.
3
Dislike0
User badge image

Carlos Silva

resposta correta letra (E) ,pois laudelino so poderia ser reinscidente se cometesse um dos crimes por ele ja praticado .

1
Dislike1

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais