Buscar

Descreva os estágios de multiplicação dos vírus animais

💡 4 Respostas

User badge image

Laryssa Pereira De Miranda

estagio de proelencia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A adesão ou adsorção é uma ligação específica entre proteínas da cápside viral e receptores específicos na superfície da célula do hospedeiro, mas alguns bacteriófagos também são capazes de aderir ao flagelos, vilosidades ( pili ) ou cápsulas na superfície de bactérias hospedeiras. A penetração continua a aderência, os vírus são introduzidos na célula hospedeira por endocitose mediada por receptor ou por fusão de membrana. Isso é frequentemente chamado de penetração viral.

A decapagem é o processo em que a cápside virai é degradado por enzimas virais ou do hospedeiro, libertando deste modo o ácido nucleico do genoma viral. A replicação envolve a síntese de RNA mensageiro (RNAm) de vírus em todos os vírus com características positivas de RNA, síntese de proteínas virais, a montagem de proteínas virais e a replicação do genoma.

O processo de replicação é essencial para manter a estabilidade da informação genética contida no DNA. Após a montagem das partículas virais, ocorre frequentemente uma modificação pós-translacional das proteínas virais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais