Buscar

No Brasil com o crescimento dos movimentos abolicionistas (paralelos à pressão inglesa) via-se a interferência legislativa.

No Brasil com o crescimento dos movimentos abolicionistas (paralelos à pressão inglesa) via-se a interferência legislativa. No tocante à atuação dos poderes legislativo e judiciário da época é possível afirmar que:

se expressavam por normas e decisões que repreendiam o movimento;
realizavam um movimento pró-abolicionismo;
criavam e aplicavam leis que favoreciam a libertação dos escravos;
   
todas as afirmativas estãoincorretas.
não expressaram qualquer forma de rejeição ou de apoio ao movimento (foram neutros);

💡 5 Respostas

User badge image

Sérgio Schrapett

Se expressavam por normas e decisões que repreendiam o movimento.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Brasil apesar das pressões que sofria por parte da Inglaterra não tinha condições de acabar com o trafico de escravos, a mão de obra era responsável não somente pela lavoura mais por outros trabalhos. A extinção do trafico negreiro afetaria os nobre detentores de terras justamente a camada que sustentava a riqueza, o império. A assembleia voltou a reunir-se em 1826 procurando evitar que a interferência da Inglaterra nas questões . Logo a assembleia era composta pelos donos de escravos e terras .Logo, verifica-se que o poder legislativo e judiciário da época se expressavam por normas e decisões que repreendiam o movimento , representando pelas assembleias era interviam para que a Inglaterra não se intervisse nas questões.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais