Buscar

o que é tyeoria da relatividade?

💡 8 Respostas

User badge image

Carolina Oliveira

Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: a Relatividade Restrita e a Relatividade Geral. A Relatividade Especial é uma teoria publicada no ano de 1905 por Albert Einstein, concluindo estudos precedentes do físico neerlandês Hendrik Lorentz, entre outros.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão utilizaremos conhecimentos específicos sobre Física, mais especificamente sobre a Teoria da Relatividade.A Teoria da Relatividade foi postulada pelo físico alemão Albert Einstein.

Nessa teoria, Einstein surge com a ideia de que o tempo e o espaço são relativos e podem variar de acordo com alguns fatores. Os principais fatores seriam a velocidade, a gravidade e o espaço.

Einstein afirmou ainda que a gravidade é uma distorção que todo corpo formado por massa gera no espaço. Quanto maior a massa do corpo, maior a força gravitacional gerada.Um exemplo da Teoria da Relatividade é o Paradoxo dos Gêmeos, que explica que se dois irmãos gêmeos fossem separados e um deles passasse anos viajando na velocidade da luz, quando se reencontrassem o irmão que permaneceu parado teria envelhecido muito mais. Pois, o tempo passaria de forma muito mais rápida para um corpo que se mantém parado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais