Buscar

O professor é um agente importante na educação infantil, sendo um adulto referência para as crianças, que o encontrarão todos os

O professor é um agente importante na educação infantil, sendo um adulto referência para as crianças, que o encontrarão todos os dias e estabelecerão uma relação de confiança. A LDB 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases) determina a formação do profissional da educação básica. Assim, analise as afirmativas a seguir e identifique qual formação é admitida para a educação infantil.  

I - Como formação mínima, nível superior em curso de licenciatura plena. 
II - Nível superior em curso de licenciatura plena.
III - Como formação mínima, a oferecida em nível médio, na modalidade normal.  
IV - Nível superior em curso de bacharelado. 
 
Estão corretas:

   

II, III e IV apenas.
 
 

   

III e IV apenas.

   

II e III apenas.

   

I e IV apenas.

   

I apenas.

💡 8 Respostas

User badge image

Karoline Santana

apenas a 2 e a 3 estão corretas.

3
Dislike0
User badge image

Gih Barbosa

II e III


Justificativa:

Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura plena, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade normal. (Redação dada pela lei nº 13.415, de 2017)

2
Dislike0
User badge image

Elizama Pereira de Medeiros dos Santos Medeiros

II e III apenas.II - Nível superior em curso de licenciatura plena.III - Como formação mínima, a oferecida em nível médio, na modalidade normal.  Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura plena, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade normal. (Redação dada pela lei nº 13.415, de 2017)
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais